Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

TARDE

A manhã, que muitas vezes me arde como malagueta, como pimenta de passarinho, como um poeta que chora, me traz as tardes que afloram, que se perdem nas distâncias horizontais de meu dia-a-dia e me faz, me provoca, olhar para o horizonte, fazer fotos e produzir poesia. Nego Jorge. atos e letras)

MANIFESTO, CONVOCAÇÃO E PROPOSTA REVOLUCIONÁRIA: "TODO PODER AOS PARDOS"

Esse papo de preto, de preta, de branca, de branco, de loiro, de loiras de morenos e morenas, no Brasil, é mero sofisma. Que me desculpe meu mestre Darcy. Mas aqui, nessas plagas radicalmente sulamericanas, o PARDO, AS PARDAS, AS MISTURAS, AS CRENÇAS, IDÉIAS E DNA imperam. Tudo misturado! É só ler a nossa Certidão de nascimento. Nós, daqui, nascidos vivos ou mortos, desde que o Brasil  abraçou e abriu pernas e corações, matas e úteros para os europeus, e os judeus, e os árabes, e os africanos e et caterva, com amor e consentimento das índias, que foram o  geraram a gênesis desse povo que "è nóis", legalmente, temos registro e chancela. Somos um novo povo, nessa velha história. Muitos somos dos "Estados Unidos"; e melhor ainda, "do Brasil". Veja e Leia sua Certidão que deveria ser de cidadania. mas é de nascimento. VC É PARDO, SOU PARDO!!! e descobri, quando meu alistei no Exército Brasileiro. e me ocorre que a metade do povo brasileiro não se alista. pois

A Wikinegojorge, vem ahi! E será, só no sapatinho, na chinelinha e na preguicinha, tipo alguns políticos do Brasilsilsilsil.... mas sem propina ou informações privilegiadas. Nem mesmo passeios a barco pelo norte do Brasilsilsilsilsil.

Em breve, fotos reveladoras da alma da ex-banda destiladus blues, já que a banda "is dead". fotos e mais fotos... vai ser de estrondar... vai ser um buuuuum... mas não terá bumbuns á mostra.

redivivo

Preso às minhas paranóias, descobri-me azul, blue, etc... Mas, ouvindo Roberta Sá, fiquei ainda mais azul, blue, bossa nova, natalense, nordestino. Eis meu, teu, nosso e vosso destino... ou não, como diria aquele grande filho de cachoeira, na bahia.

Roberta Sá, Fama BIS, Só tinha de ser com você

noticiais de antanho. Parece as de hoje?

Consultando meus alfarrábios, me deparei com uma notícia antiga, que transcrevo, pois se trata dos novos tempos. " NOVOS VENTOS, é a manchete de um o texto publicado no Correio Braziliense em 1999, salvo engano. Reza o text0: "A Líbia quer mudar. Não apenas a sim mesma, mas a toda a África. Reunidos no pais, 40 membros da organização da União Africana (OUA) discutem deste a terça-feira uma nova união africana. O presidente libio, Muamar Kadhafi, defende a criação dos Estados unidos da Africa, para solucionar os conflitos territoriais da região. A idéia é liberar o trânsito entre os países, como na União Européia. É uma proposta interessante para um continente cujas fronteiras foram, traçadas em 1885, a partir do balanço das forças européias, não levando em conta as divisões étnicas africanas.